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Relações de consumo

consumo-onlineNa Web 2.0 a regra é ‘adapte-se a mudanças’. Para muitas empresas isso se torna um grande problema, pois os clientes estão se relacionando no mundo online cada vez mais rápido.

 

Podemos observar isso nas compras online, segundo o e-bit nos 15 dias que antecedem o natal, as compra online terão um aumento de 40% que corresponde a 2,2 bilhões de reais. E para fortalecer esse crescimento é necessário também fortalecer a comunicação e relacionamento com seus clientes.

Relacionar-se com o cliente é importante, podendo assim conhecer melhor seus hábitos e disponibilizar produtos e/ou serviços personalizados que atendam suas necessidades.

 

O aumento dessa presença online se dá pelas pesquisas de opinião antes de efetuar uma compra. Segundo pesquisa realizada pelo IBOPE Mídia, 25% dos entrevistados (Total de 8.561 entrevistados que representa mais de 25 milhões de usuários de redes sociais) usam a rede para que ajudem a tomar decisões de compra.

 

Outra maneira de se relacionar com os clientes é através dos colaboradores da empresa, motivando-os a se interagirem com os meios online.

 

Portanto isso é um convite a agir.

 
 

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