Letra B – Glossário

Backlink

Os backlinks são a principal preocupação de qualquer profissional de SEO. Os backlinks nada mais são que links que estão direcionando um site para o outro. O objetivo desses links é indicar o quão relevante uma página é ao passar autoridade de um domínio para outro.

BING

Motor de busca criado pela empresa Microsoft. é buscada. Podem ser anunciados tanto produtos como serviços.

BING ADS

Plataforma de anúncios pagos que é utilizado pelo motor de busca da Microsoft. Assim como o Google, esta é a forma como profissionais conseguem anunciar através de palavras-chaves.

BLACKHAT SEO

Um conjunto de técnicas utilizadas para melhorar rankeamento de página e obter resultados mais expressivos de SEO em menos tempo. Normalmente, as técnicas de SEO Black Hat vão contra as diretrizes de webmasters do Google. Black Hat SEO é considerado desonesto, por promover atitudes e estratégias que fogem às normas padrões do motor de busca.

BLOG

Um blog nada mais é que a página de uma pessoa ou empresa que tem
o objetivo de auxiliar os usuários a encontrar informações preciosas sobre
um determinado assunto. Blogs possuem os mais diversos objetivos:

# Pessoal
# Entretenimento
# Empresarial

BOT

Um dos nomes dados ao crawler do Google. É um programa que realiza ações de forma autônoma em mecanismos de busca. Seu objetivo é indexar o maior número de páginas em uma busca. Também é conhecido como crawler, robot ou spider.

BOUNCE RATE

Métrica do Google Analytics que permite compreender qual é a porcentagem de visitantes que entram em uma determinada página do seu site ou blog e saem imediatamente. Nesta métrica, é possível observar o quão efetivo estão sendo seus esforços de linkagem interna. Além disso, o Bounce Rate também é um número que permite ao profissional identificar algum erro no seu site, caso exista alguma variação muito absurda.