Confira algumas estratégias e ações que são atemporais e trarão resultados de médio a longo prazo no seu trabalho de SEO em 2017. A otimização para motores de busca é um trabalho que deve serContinue lendo…
Categoria: Marketing Digital
Geolocalização: A mensagem certa na hora certa
Um dos segredos de campanhas de sucesso é entregar a mensagem certa na hora certa. A diferença entre um anúncio ser percebido como interrupção ou como um “alô” bem-vindo e útil, muitas vezes, é oContinue lendo…
SEO – Implementar o certificado de segurança SSL/HTTPs
Em 2014 o Google confirmou que sites que passassem a utilizar o SSL/HTTPS seriam beneficiados nos resultados orgânicos. Hoje existem várias empresas oferecendo certificados de segurança a preços bem acessíveis e outras são gratuitas comoContinue lendo…
Quatro insights de tecnologia para ficar de olho em 2017
O Consumer Electronics Show fez 50 anos agora em 2017 e reuniu mais de 165.000 visitantes, 3800 expositores e muita inovação. Confira quatro fortes tendências que devemos ficar de olho que foi observado nos novosContinue lendo…
Marketing Digital: Google e otimização (SEO)
Se manter atualizado sobre os acontecimentos do mundo do SEO (Search Engine Optimization) e do Marketing online é muito difícil. São vários artigos, matérias e posts lançados a todo o momento sobre o assunto, poisContinue lendo…
Autoridade de Domínio – Marketing Digital
A relevância ou autoridade de um domínio é algo muito discutido em SEO, por causa do peso que tem para o resultado de uma boa posição na busca orgânica do Google. O que éContinue lendo…
Marketing Digital: Backlink? Trackback? Pingback?
Dentro do Marketing Digital existem muitos nomes e termos próprios como em qualquer nicho ou segmento. Alguns termos comuns são Backlink, Trackback e Pingback. Muita gente ainda tem dúvidas do que são eles e para queContinue lendo…
SEO – 5 erros de iniciantes que prejudicam a otimização de um website
Erros, todos nós cometemos de vez em quando e o ideal é apredermos com eles. Em SEO (otimização para os motores de busca) não é diferente. Mesmo um pequeno erro pode causar GRANDES problemasContinue lendo…
O que é Design Responsivo?
Com a difusão dos dispositivos móveis, cada vez mais, os usuários acessem a web por meio de equipamentos como smartphones e tablets. Neste cenário de transformação, o esforço de criação e gestão de múltiplas versõesContinue lendo…
O que é a atividade Arquitetura da Informação?
Arquitetura da Informação define os sistemas de navegação, indexação, organização e rotulação de um ambiente digital (sites, blogs, hotsites, etc), assegurando uma melhor experiência de interação dos usuários. Em projetos interativos, os usuários privilegiam oContinue lendo…
Como descobrir a fonte que está sendo usada?
Viu uma fonte sendo usada em algum imagem ou texto e quer descobrir qual ela é? Acesse o WhatTheFont do MyFonts. Basta fazer upload da imagem seguindo os padrões pedidos na página e aguardar oContinue lendo…
SEO – Checklist Google Penguin Update – On Page 02
Checklist Otimização On Page – continuação Reavalie seus Links Internos Se você cria links específicos para algumas páginas usando palavras-chave como âncora, mude algumas para a marca ou termos genéricos e sinônimos. Não massifique oContinue lendo…
SEO – Checklist Google Penguin Update – On Page 01
Checklist Otimização On Page O Google descreveu o Penguin Update como um “Web spam” update, por isso é muito importante que você siga as recomendações que o próprio Google passa e evitar erros que possamContinue lendo…
SEO – Faça o Checklist do Penguin update do Google 01
Antes de começar seu checklist do Penguin update: Se o seu site foi atingido pelo último update do Google, o Penguin, ou você quer ter certeza que não será atingido futuramente, este checklist vai teContinue lendo…
SEO – 5 forma de proteger seu site dos updates do Google
Nessas últimas semanas desde o update do Penguin, vários sites perderam posições no Google e por isso reformularam Home pages, desenharam novos layouts e adicionaram novas páginas tudo com esperança de recuperar o rankingContinue lendo…