Letra L – Glossário

LINK

Um elemento em uma página que direciona o usuário a outra url ou domínio. O link é o elemento de maior autoridade para SEO.

LINK BAIT

Uma página que possui uma característica muito única: aquisição do maior número de links possíveis. Assim como os click baits — conteúdos com objetivo de trazer tráfego — os link baits são páginas com o objetivo de receber um enorme fluxo de links.

LINK BUILDING

A principal estratégia de SEO off page, que tem como objetivo a aquisição de novos links para ganho de autoridade no buscador. Sempre focando em links de alta qualidade, vindos de domínios que são referência, confiáveis e que tragam valor para o seu domínio.

LINK EXTERNO

Um dos tipos de link que podem ser utilizados em qualquer página. Neste caso, os links externos são aqueles que direcionam o usuário para um domínio diferente do seu. Em uma estratégia de Link Building, estes links são os mais importantes.

LINK FARM

Um grupo de sites que está conectado através de uma rede de links. Na maioria das vezes, essa rede de links não é bem vista pelo buscador, já que foge das práticas convencionais de aquisição de links de forma natural.

LINK INTERNO

Outro tipo de link que pode ser encontrado em uma página. Diferente dos externos, os links internos são aqueles que têm como objetivo guiar o usuário para outras páginas dentro do seu próprio domínio.

LONG TAIL

As palavras-chave long tail são o ouro do Marketing de Conteúdo. Diferente das head tails, estas palavras-chave possuem um objetivo muito mais específico e, por isso, a chance de conversão de usuários é muito maior. Apesar do seu baixo volume de buscas, as long tails normalmente possuem um menor número de concorrentes. Exemplo: “Marketing de Conteúdo”.

LSI (LATENT SEMANTIC INDEXING)

LSI significa que os motores de busca passaram a indexar palavras-chave de acordo com o seu uso. Apesar de não identificar que o seu conteúdo possui uma palavra-chave específica, o buscador consegue identificar qual é o principal termo do seu conteúdo, baseado em todas as outras palavras-chave utilizadas nele