ayrtonsenna

“Senna era espetacular todas as vezes que entrava em um carro”

ayrtonsennaO título deste post é como Jeremy Clarkson resumiu aquele que para mim e todos os 217 piolotos vivos de F1 foi o maior piloto da Fórmula 1.

Vários fatos marcam o nome de Senna na F1, como sua impressionante rivalidade com Alain Prost, por sua incrível habilidade em pilotar na chuva, e infelizmente, também pelo acidente na Tamburello.

Há quem diga que assistir F1 perdeu a graça, já que os pilotos não teriam que ser pilotos mais e têm que obedecer as máquinas e os supercomputadores que controlam praticamente tudo no carro, sem falar nos 5 anos consecutivos com Michael Schumacher campeão, deixando o resto da torcida desanimada.

Isso começou a mudar depois que Alonso foi 2 vezes campeão, e nos últimos 5 anos tivemos 5 campeões diferentes, destacando os pilotos prodígio Lewis Hamilton, campeão em 2008 com 2 anos de F1, além de Sebastian Vettel em 2010, consagrando-se o piloto mais novo a ser campeão na história da F1.

Mesmo com tantos pilotos, campões diferentes e estatísticas que provam o contrário, Ayrton Senna continua sendo o nome que vem à mente quando pensamos no melhor piloto da Fórmula 1.

Para quem não se familiarizou com o nome “Jeremy Clarkson“, ele é um dos apresentadores do Top Gear da BBC UK, atualmente o melhor programa sobre o mundo automotivo. Essa não é somente uma opinião pessoal, se você gosta de carros com uma pitada de humor ácido, recomendo que assistam. Vou falar mais sobre o Top Gear, mas é assunto para um outro post.

Segue abaixo o Tributo a Ayrton Senna no youtube feito pelo Top Gear. É assistir e ficar sem palavras.

 
 

11 comentários em ““Senna era espetacular todas as vezes que entrava em um carro”

  1. Senna foi e não só pq morreu não, mais o esportista que tinha prazer em dizer através das suas conquistas o quanto amava o Brasil, que muitos, que podiam fazer o mesmo não faziam. Um ser Humana que eu gostaria de ter conhecido pessoalmente. Na manhã de sua morte, ainda antes de declarar sua morte cerebral, figuei na expectativa do seu estado, como se fica co alguém que faz parte de sua roda de amigos. E quando ele partiu, foi como parente bem próximo. Foi muito triste. Obrigada Senna pelo seu legado!

  2. Senna era uma mula todas as vezes que entrava em um carro” dava vontade de vomitar na tv..Como Senna é uma mula a cada século que aparece, ainda hoje tento acompanhar a formula um mas hoje tenho muito mais gosto. Tenho de admitir que eu ligava a TV nas manhãs de sábado e domingo é tinha vontade de quebrar a tv não dava para ver a Ayrton Senna correndo dava nojo , cara arrogante , trapaceiro , mesquinho ecah dava nojo…

  3. Como Senna é um a cada século que aparece, ainda hoje tento acompanhar a formula um mas não tenho mas o mesmo gosto. Tenho de admitir que eu ligava a TV nas manhãs de sábado e domingo não para ver a formula1 e sim para ver Ayrton Senna correndo.

  4. Eh engraçado como a morte glorifica uma pessoa tornando-a um Mito. Se o Schumacher que tivesse morrido em Imola, ele que seria o Mito. O Senna vivo hoje, seria apenas um piloto Genial, mas nunca um Semi-Deus como ele torno-se apos seu falecimento.

    1. Realmente quando algum ídolo morre, há essa mania de transformá-lo em um mito.
      No caso do Senna, EU realmente o considero o melhor, pela forma que era a F1 antigamente, os riscos que tinham, a estrutura que era e a disparidade de como ele pilotava em relação a todos os outros que corriam contra ele, inclusive o Schumacher.

  5. quase xorei… esse cara é imortal msm… ninguem será ou terá a honra, o talento a dignidade e ousadia dele

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.