Como editar PDF pelo Google Docs?

Editar documentos em PDF online é possível com o Google Docs. Com a ferramenta, não há a necessidade de instalar nada no computador ou usar serviços de conversão pela Internet. O recurso é bastante útil e pode ajudar estudantes e profissionais que precisam fazer modificações em textos ou alterar contratos enviados pela Internet.

Aprenda neste tutorial como usar o Google Docs para tornar arquivos PDF em documentos editáveis. Todo passo a passo é feito pelo navegador. As capturas de telas foram realizadas em um PC com Windows 10, porém os procedimentos são os mesmos em máquinas com macOS ou Linux.

Passo 1. Acesse o Google Drive pelo navegador;

Passo 2. Digite as suas credenciais de acesso da conta Google e, em seguida, selecione “Próxima”;

Passo 3. No seu Drive, escolha a opção “Novo”, no canto superior esquerdo;

Passo 4. Em seguida, selecione “Upload de arquivos” no menu que abre;

Passo 5. Selecione, direto do seu computador, o arquivo PDF que deseja editar e confirme em “abrir”, no canto inferior direito;

Passo 6. Após concluir o upload, localize o PDF dentro do Drive. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo. Em seguida, escolha a opção “Documentos Google”;

Pronto. O arquivo PDF já pode ser editado. Se você não quiser utilizar o Google Docs para modificar o documento, pode baixar o arquivo como .docx e assim editá-lo no Word ou outro aplicativo.

Créditos para Tech Tudo.

 
 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.