Facebook: 5 ações para Fan Pages de negócios

Desde a explosão do Facebook, várias alterações de aplicativos, navegação e layout foram modificados e adicionados para uma melhor experiência do usuário. A modificação mais recente foi a nova Timeline em dezembro 2011.

A nova Timeline organiza os posts de acordo com a data, mostrando tudo que acontece como mensagem de status, fotos, videos e outras atividades montando um grande histórico.

Toda empresa que usa de forma correta o Facebook, cria uma Fan Page que usa esse novo formato de Timeline. No entando, várias não conhecem todas as novidades e aplicativos oferecidos perdendo assim a chance de melhor comunicação dentro da rede social.

Veja a seguir algumas dicas para melhorar a presença do seu negócio no Facebook.

 

1 – Foto de capa para o topo do Facebook

Esta área fica no topo da página, é a primeira coisa que o usuário vê. O espaço dedicado é de 851px x 315px.

Use esse espaço para promover algum produto ou serviço. Use uma imagem chamativa e convidativa que descreva bem o seu negócio ou o seu objetivo.

O Facebook colocou algumas limitações para esta capa como:
Não oferecer descontos ou promoções
Não colocar informações de contato como email ou telefone
Não “pedir” para o usuário curtir sua página

 

2 – Acabou as Landing Pages / Welcome Pages

Antes do novo formato de Timeline, um recurso muito utilizado eram as Landing Pages / Welcome Pages onde era “pedido” aos usuários para curtir a página para ter acesso a todo o conteúdo ou uma promoção por exemplo.

Agora, com o novo layout, as pessoas vão diretamente para a Timeline sem que tenha essa primeira página barrando o acesso. Isso foi feito para que o usuário soubesse exatamente o que era o negócio antes de curtir sua página.

O que pode ser feito agora é “Destacar” uma postagem especial com imagem ou atualização, ela ocupará toda a largura da Timeline ficando com excelente visualização para o usuário, que pode gostar do conteúdo e curtir sua Fan Page.

 

3 – Utilizar Apps para Promoções e Ofertas

Existem vários Apps pagos e gratuitos disponíveis para serem utilizados, basta uma ideia e uma busca por algum  que suporte a ação.

Uma ideia é utilizar o album de fotos para criar um “Album de Lançamentos” e colocar fotos de produtos novos. Outra ideia é utilizar o App de sorteios como o Sorteie.me que organiza e sorteia um vencedor baseado em participação.

 

4 – Receber contatos e feedbacks por meio de mensagem

Agora opção de “Mensagem” está habilitada também para Fan Pages, somente para reponder um usuário que iniciou o chat.

É uma ferramente excelente para criar mais um canal de atendimento para reclamações, sugestões, vendas ou pós vendas com os usuários.

 

5 – Administrador amigável para o usuário com informações de acesso

Toda Fan Page possui uma tela de Informações que fica habilitada a partir do momento em que ela tenha 30

fans. São mostrados a quantidade de Curtir, comentários, compartilhamentos, pessoas falando sobre a página,

alcance de usuários da página e outros.

Esta é uma ferramenta muito poderosa para medir o crescimento da sua presença no Facebook e segmentar nichos para futuras ações de marketing e até mesmo anúncios pagos.

 

Ferramentas e dica para Fan Page

Neste post falei apenas sobre 5 dicas que ainda são pouco utilizadas, que podem alavancar a presença online da sua empresa no Facebook e alcançar clientes atuais e em potencial.

Aproveite e Curta nossa Fan Page ao lado para receber nossas atualizações em sua Timeline.

 
 

Um comentário em “Facebook: 5 ações para Fan Pages de negócios

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.