House of Lies – Séries que você não pode perder

Série lançada em 8 de Janeiro de 2012 nos Estados Unidos, baseada no livro de Martin Kihn (House of Lies: How Management Consultants Steal Your Watch and Then Tell You the Time), conta a história de uma empresa de consultoria comandada pelo inescrupuloso Marty Kaan (Don Cheadle). Ele é capaz de qualquer coisa para agradar aos clientes, nem que isso signifique manipular, mentir e ludibriar a tudo e a todos.

Sua equipe ainda conta com Van Der Hooven (Kristin Bell, de Veronica Mars), Doug (Josh Lawson) e Clyde (Ben Schwartz, de Undercovers), todos supervisionados pelo chefe (Richard Schiff, de The West Wing). Já a família de Kaan é composta pelo pai Jeremiah (Glynn Turman, de The Defenders) e Roscoe (Donis Leonard Jr.), no papel do filho homossexual. Para complicar mais a situação, a sua empresa não é a melhor do ramo. Quem possui esse título é a firma de sua ex-esposa Monica, vivida por Dawn Oliveri, de Heroes.

O elenco de peso já é garantia de uma estreia que vale a pena conferir, ainda mais após uma fall season fraca e cheia de cancelamentos quando se trata de dramas.

Criada por Matthew Carnahan (Dirt, Fastlane), House of Lies vai explorar não apenas uma boa premissa e um elenco de alta qualidade. Os produtores prometem ainda inovar nas técnicas narrativas, usando a conversa com o público para explicar situações adversas.

Isso quer dizer que, quando necessário, os personagens vão explicar diretamente à audiência o que significam palavras ou situações daquele ambiente de trabalho, no qual estamos mergulhados. A cena se congela, o personagem olha para a câmera e depois retorna à cena, como se nada tivesse acontecido.

Excelente comédia adulta, recomendo.

 
 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.