Marketing Digital: Google e otimização (SEO)

Se manter atualizado sobre os acontecimentos do mundo do SEO (Search Engine Optimization) e do Marketing online é muito difícil. São vários artigos, matérias e posts lançados a todo o momento sobre o assunto, pois as técnicas e os motores de busca estão em constante evolução.

Uma ideal Otimização para seu site ou blog leva tempo e vários passos que devem ser cumpridos. Tenha em mente que o próprio Google informa que as primeiras posições da busca orgânica não são garantidas para ninguém. Uma Consultoria especializada em Marketing Digital pode te ajudar nesse trabalho, caso contrário, prepare-se para muito estudo!

Busca Orgânica x busca por Links Patrocinados

 

 

Busca Orgânica são os resultados que aparecem do lado esquerdo e com fundo branco na imagem acima. São os resultados que o Google julga relevante para a sua busca de acordo com seu algoritmo, que leva em conta centenas de variáveis. Essa busca não é paga.

Busca por Links Patrocinados são anúncios que ficam no topo e no lado direito do resultado. Esses anúncios são pagos ao Google a cada clique que recebem. O custo por clique ou CPC depende da concorrência que a palavra-chave possui. Esta é uma área muito nobre e é uma excelente forma de conseguir um tráfego mais relevante para o seu site, então deve ser feito um anuncio com qualidade e as palavras-chave devem ser muito bem escolhidas para não ter seu investimento perdido.

A escolha dessas palavras-chave e até mesmo dos métodos de otimização tanto para a Busca Orgânica quanto para os Links Patrocinados, devem ser feitos com muito cuidado e conhecimento. Existem várias formas corretas e algumas incorretas de se otimizar um site para o Google e deve-se ter muito cuidado com elas pois as incorretas podem até banir seu site dos resultados por tempo indeterminado.

 

Otimização para os motores de busca: Estratégia

 

O ideal para um bom trabalho de SEO para seu site é começar com uma análise do seu negócio online, como é seu comportamento nas redes sociais, quem é seu público, de que forma ele se comporta na internet, quais são seus objetivos pelo site e vários outros fatores. Também é necessário analisar todos esses pontos com alguns concorrentes para que tenha uma base sobre o mínimo que terá que ser feito para conseguir um trabalho melhor que seu concorrente. Sem essa análise total, o processo de otimização se torna um “tiro no escuro”pois não tem como medir seu comportamento no mundo online e assim garantir o retorno do seu investimento.

Várias empresas fecham contratos de desenvolvimento de sites com SEO, integração com mídias sociais e até prometendo posições milagrosas na Busca Orgânica do Google sem fazer nem mesmo essa análise. Com tantas empresas na internet e tantos concorrentes, se torna obrigatório esse planejamento para saber como se comportar online.

Temos exemplos de algumas empresas que fazem um bom trabalho como a WSI Marketing Digital de Uberlândia, que faz uma análise da concorrência online dos seus clientes definindo estratégias e objetivos a serem alcançados garantindo que não percam o dinheiro investido.

Esse post é somente o primeiro de vários sobre SEO, Mídias Sociais, Google Analytics, Comportamento Online e vários outros assuntos que serão tratados aqui para conhecimento de todos, pois o Mundo está online e você não vai querer fazer feio né!

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3 comentários em “Marketing Digital: Google e otimização (SEO)

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