Poker: Ações na mesa e termos mais utilizados

Em qualquer jogo de Poker básico, os jogadores apostam estrategicamente, utilizando um número de ações disponíveis. As ações são:

PASSAR (CHECK)

Se não houver aposta na rodada atual, um jogador pode passar a vez. Passar não implica que você está renunciando ao pote, mas apenas passando a vez para o outro jogador. Se todos os jogadores passarem durante uma rodada de apostas, a rodada é considerada completa.

APOSTAR (BET)

Essa ação é feita quando não houver aposta alguma na rodada atual, então um jogador pode apostar. Se um jogador apostar, o jogador adjacente (no sentido horário) tem três opções, desistir em caso de uma mão fraca, igualar o valor da aposta feita ou aumentar o valor da ultima apostada feita. A rodada de aposta só termina depois que todos os jogadores da mesa igualarem seus valores de aposta. Caso ninguém iguale o valor da última aposta feita, ou seja, desistirem, o vencedor do pote é aquele que fez a maior aposta na mesa e que não foi paga por ninguém.

DESISTIR (FOLD)

Ao desistir, você renuncia a qualquer interesse no pote. Um jogador que desiste não pode mais apostar qualquer quantia durante a presente mão do jogo.

PAGAR (CALL)

Se tiver havido uma aposta na rodada atual, um jogador poderá fazer o “CALL”. Ao pagar, o jogador igualará a aposta atual do(s) seu(s) adversário(s).

AUMENTAR (RAISE)

Se tiver havido uma aposta na rodada atual, um jogador poderá aumentar. Ao aumentar, o jogador de Poker deverá não só igualar a aposta atual, mas acrescentar um tanto mais. Todos os jogadores subseqüentes se quiserem continuar na rodada de jogo, deverão pagar o valor ou aumentar ainda mais (“re-raise”).

Quando a última aposta ou aumento na rodada final for igualada, ocorre a abertura de cartas (“showdown”). É nesta altura que se determina o vencedor do pote, uma vez que os jogadores mostram as suas mãos, um a um.

Conhecer os termos utilizados no poker vai ajudá-lo a jogar com mais facilidade.

Veja a vídeo aula gravada por Christian Kruel com os termos essenciais para seu aprendizado, confira:

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
 
 

Deixe uma resposta