Pulp Fiction

 

Pulp Fiction é um dos filmes que consagrou Quentin Tarantino como diretor independente, bem como Cães de Aluguel, com a sua sempre presente aura de ação, violência e humor negro.

O filme se passa em Los Angeles, e através de uma trilogia, mostra o mundo de crime de dois atiradores, um lutador de boxe, a esposa de um gângster e outros bandidos que se entrelaçam numa história contada de forma não muito linear, mas eficaz, o que faz parte da diversão do filme. Tarantino continuamente segue uma linha, apenas para nos surpreender no final.

Com atuações de John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis e sua eterna musa Uma Thurman, o elenco também não deixa nada a desejar.

Outra característica são os vários usos de bordões da cultura pop nos diálogos distrativos ao longo do filme, bem como a satirização deles. Tarantino usa diálogos um tanto quanto únicos, nem sempre no contexto das cenas, mas que de fato, fazem toda a diferença para a o clima delas. Então, pode contar com personagens prestes a cometer atos, digamos, não muito cristãos, conversando, por exemplo, sobre queijos.

E por último, mas não menos importante, não se pode esquecer de destacar sua trilha sonora. Especialmente as memoráveis faixas: “Girl, You’ll Be A Woman Soon”, da banda Urge Overkill e “You Never Can Tell”, de Chucky Berry.

Esqueça os modelos de filmes de ação que conhece, Tarantino vai além deles com um estilo único de direção, que, ame ou odeie, resultou em um dos filmes mais memoráveis da década de 90, mais até que seus precursores de 70, que o inspiraram.

 

Imagens Pulp Fiction

 

 

Trailer Pulp Fiction

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
 
 

Deixe uma resposta