Quais são as maiores curiosidades sobre o dinheiro?

Aqui vão alguns fatos, alguns difíceis de acreditar, sobre o dinheiro e sobre fazer dinheiro.

Custa mais caro fazer uma moeda de 1 centavo do que o valor de face dela.O índice Dow Jones estava em 66 pontos em 1900, no ano passado bateu 26.800 pontos.

10.000 investidos no S&P500 em 1941, hoje seriam cerca de 50 Milhões. E mesmo assim muita gente pensa de forma errada que ouro ou imóveis superaram o mercado de ações.

O papel moeda não é de fato feito de papel. – Nos EUA é feito de algodão e linho, em alguns países é feito de plástico.

O mercado de ações Americano tem valorizado 10–10.5% ao ano. Isso é 6.5% livre de inflação. No entanto uma pessoa que invista por conta própria só conseguiu entre 2 a 5% de valorização anual na média. Warren Buffet “só” conseguiu 15% nos últimos 75 anos! E mesmo assim existem pessoas que acreditam que podem conseguir facilmente mais do que 15%, especialmente os jovens investidores de bitcoin.

A maioria das notas em circulação duram entre 4 a 5 anos.

Informação para investir é fácil de achar e mais barato do que nunca. E mesmo assim poucas pessoas leem artigos acadêmicos que fornecem evidências sobre seus investimentos porque não tem costume.

Donald Trump e diversos outros não tem aumentado tanto o patrimônio que tem, se comparado a investir em fundos de índice. 98%+ das pessoas não superam a valorização dos índices. Elas acreditam que é fácil bater o mercado investindo em seus próprios negócios ou escolhendo um portfólio próprio de ações.

Custo com cuidados médicos é a principal causa de pedidos de falência nos EUA.

Perde-se muito dinheiro em divórcios ou por não ter seguro de carro nos EUA.

O serviço secreto Americano foi criado para tentar coibir a falsificação de dinheiro.

A maioria das pessoas não quer saber sobre os fundamentos do seu investimento.

 
 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.