Google Penguin Update 01

SEO – Faça o Checklist do Penguin update do Google 01

Antes de começar seu checklist do Penguin update:

Se o seu site foi atingido pelo último update do Google, o Penguin, ou você quer ter certeza que não será atingido futuramente, este checklist vai te ajudar a fazer um trabalho de otimização de forma mais segura, melhorando o rankeamento e gradualmente aumentando o tráfego e suas conversões.

Analise sua rede de Backlinks

Atenção às fontes de links sem qualidade e o cuidado em escolher os textos âncora baseado nas palavras-chave do negócio, sem forçar muito a quantidade de uma mesma palavra. Use sinônimos.

Monitore seu rankeamento

Google Penguin Update 02Você deve fazer um monitoramento contínuo de seu ranking para as principais palavras-chave do seu negócios. A principal importância disso é que sempre que você fizer mudanças no seu site, seja código ou seja conteúdo, você deve saber como isso impactou no seu posicionamento. Existem algumas ferramentas pagas (melhores) e outras gratuitas que te ajudam a monitorar isso.

Você não consegue melhorar o que não consegue medir

Assim que você entender sua rede de backlinks e conseguir medir seu rankeamento, você está pronto para seguir em frente nesse checklist.

 

Clique e leia a segunda parte do checklist: SEO – Checklist Google Penguin Update – On Page 01

Clique e leia a segunda parte do checklist: SEO – Checklist Google Penguin Update – On Page 02

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
 
 

2 comentários em “SEO – Faça o Checklist do Penguin update do Google 01

Deixe uma resposta