Snatch: Porcos e Diamantes

Judeus, irlandeses, ciganos, diamantes, armas e muito mais, são elementos que desenrolam uma trama naturalmente. E é disso que Snatch se trata.

Vamos ao resumo do filme, inocentemente tirado do site www.adorocinema.com, meramente por preguiça minha. Desculpa. Mas é um bom resumo, então, vocês nem sentirão falta da minha própria narração: “Frankie Quatro-Dedos (Benicio Del Toro) é um ladrão de diamantes que também faz o trabalho de intermediário de peças roubadas. De passagem por Londres, ele precisa chegar até Nova York para vender alguns diamantes de seu chefe, Avi (Dennis Farina). Porém, a tentação é mais forte e ele acaba dando uma pausa em sua viagem para apostar em uma luta ilegal de boxe. Enquanto isso, dois promotores de lutas chamados Turco (Jason Statham) e Tommy (Stephen Graham) se unem a um fazendeiro local, Coco de Tijolo (Alan Ford), na tentativa de convencer Mickey O’Neil (Brad Pitt), um pugilista cigano, a participar de uma luta sem luvas, onde vale tudo. O’Neil inicialmente não aceita a proposta, mas termina concordando em participar de uma luta da dupla. Já Avi, impaciente com a demora de Frankie Quatro-Dedos, contrata “Bullet Tooth” Tony (Vinnie Jones) para encontrá-lo e trazer consigo os diamantes.”

Alguns dos chamativos para o filme são, Brad Pitt sem camisa, para as menininhas da cidade, falas memoráveis com caras durões armados, para os garotos (especialmente “Bullet Tooth Tony” na cena com sua Desert Eagle Point Five O e os bandidos com a réplica), e Benício del Toro para mim, que mesmo sem ser um dos personagens principais rouba um pouquinho a cena, assim como em The Usual Suspects (Keyser Soze! Ha!), que também é um filme que eu deveria fazer uma resenha, mas por ora fica só o adendo de que é outro filme que compensa muito ver.

Não tenho muito o que falar de Guy Ritchie, o diretor do filme. Estou para assistir seus outros trabalhos há um tempo, como “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes”, mas se eles forem do mesmo nível de Snatch, eu volto aqui para falar um pouco mais sobre ele no futuro.

E é isso. Hoje a crítica não foi muito informativamente  profunda por minha parte, mas fica a dica de um dos meus filmes prediletos que já assisti umas 10 vezes e continuo sem enjoar dele.

Se alguém aí assistiu também, a boa crítica confere ou sou eu que estou empolgada demais?

 

Imagens Snatch

Snatch-benicio-del-toro-7053482-1024-768

0752e943snatch02

snatch-2000-02-g

ws_Snatch_my_tumb_1024x768

snatch_ver4_xlg

 

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
 
 

Deixe uma resposta