The Dalmore Trinitas – Whisky mais caro

A primeira garrafa de whisky do mundo a quebrar a barreira de preço de seis dígitos foi revelada pela destilaria The Dalmore que vendeu duas garrafas por 100.000 Libras Esterlinas, cada.

O Trinitas de 64 anos, que recebeu este nome porque foram produzidas somente três garrafas, foi adquirido por um apreciador de whiskies de luxo dos Estados Unidos e por um renomado investidor em whiskies do Reino Unido.

The Dalmore Trinitas - Whisky mais caro 1

A terceira garrafa desta bebida que quebrou este recorde foi leiloada na feira Whisky Show em Londres no final de outubro do ano passado Porém, os organizadores estão no momento mantendo em segredo os detalhes exatos desta venda exclusiva. Especialistas da indústria afirmam que se a garrafa fosse vendida pela dose em restaurantes e clubes exclusivos, a dose típica de 50 ml poderia chegar até a 20.000 Libras Esterlinas cada.

Harrods and Dalmore collaborate to launch the $1.5 million Paterson Collection

Acredita-se que o Trinitas contém alguns dos mais raros e mais antigos estoques de whisky do mundo, alguns dos quais vem amadurecendo na destilaria, nas costas de Cromarty Firth, por mais de 140 anos. A empresa afirma que não se trata de quebrar recordes mundiais, mas sim de fazer o melhor whisky que o dinheiro pode comprar.

 

The Dalmore Trinitas - Whisky mais caro 3

 
 

Deixe uma resposta