5 de Novembro, ataque ao Facebook (Grupo Anonymous)

Hoje pela manhã vi  pelo Twitter e no YouTube a notícia que o Grupo denominado Anonymous, que é um grupo de hackers responsáveis  por uma série de ataques em sites de governos e ganharam fama pela invasão à rede de de games PlayStation Network (PSN), da Sony. Anunciaram que irão efetuar um ataque a rede social  Facebook no dia 5 de Novembro de 2011.

De acordo com algumas agências de notícias o dia 5 de Novembro foi escolhido por ter relação à história em quadrinhos “V de Vingança” , cujo personagem principal, Guy Fawkes, é lembrado por integrantes do Anonymous no uso da máscara característica apresentada no filme. Filme este que possui fortes influências da “Conspiração da Pólvora”. O personagem principal do filme acaba explodindo o parlamento inglês num futuro dia 5 de Novembro.

Este personagem esconde seu rosto atrás de uma máscara de Guy Fawkes usada na Noite das Fogueiras e o objetivo dele é iniciar um levante contra um regime que se instalou na Inglaterra após uma guerra biológica.

Grupo denominado Anonymous afirma que “tudo o que o usuário faz no Facebook fica na rede social, independentemente das configurações de privacidade”, e que “deletar a conta é impossível, pois os dados ficam armazenados no Facebook”. “O Facebook sabe mais sobre você do que sua família”,  e ainda “vendem informações de usuários, garantindo acesso clandestino para firmas de segurança que espionam pessoas de todo o mundo”, afirmam o Grupo.

Ainda pelo Twitter, o Grupo Anonymous publicou uma mensagem dizendo que estava organizando o que chama de “Operação Facebook” (#opfacebook), mas que nem todos os membros concordavam ou participavam da preparação do ataque.

 

Leia abaixo um breve texto sobre Guy Fawkes:

Guy Fawkes, também conhecido como Guido Fawkes, foi um soldado inglês católico que teve participação na “Conspiração da pólvora” (Gunpowder Plot) na qual se pretendia assassinar o rei protestante Jaime I da Inglaterra e todos os membros do parlamento durante uma sessão em 1605, objetivando o início de um levante católico. Guy Fawkes era o responsável por guardar os barris de pólvora que seriam utilizados para explodir o Parlamento do Reino Unido durante a sessão.

Porém a conspiração foi desarmada e após o seu interrogatório e tortura, São Guy Fawkes foi executado na forca por traição e tentativa de assassinato. Outros participantes da conspiração acabaram tendo o mesmo destino. Sua captura é celebrada até os dias atuais no dia 5 de novembro, na “Noite das Fogueiras” (Bonfire Night).

Guy Fawkes nasceu na cidade de Iorque, e se converteu ao Catolicismo aos dezesseis anos. Como soldado era especialista em explosivos. Por ser simpatizante dos espanhóis católicos, adotou também a versão espanhola de seu nome francês: Guido.

Uma rima tradicional foi criada em alusão à Conspiração da Pólvora:

“Remember, remember, the 5th of November
The gunpowder, treason and plot;
I know of no reason, why the gunpowder treason
Should ever be forgot.”

Tradução livre:

“Lembrai, lembrai, o cinco de novembro
A pólvora, a traição e o ardil;
Por isso não vejo como esquecer;
Uma traição de pólvora tão vil;
Há mais versos que se seguem a estes, dos quais alguns costumam não ser mais usados por serem ofensivos.

 

Fonte: http://protocolonerd.com.br

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
 
 

Deixe uma resposta