Autoridade de Domínio – Marketing Digital

A relevância ou autoridade de um domínio é algo muito discutido em SEO, por causa do peso que tem para o resultado de uma boa posição na busca orgânica do Google.

 

O que é Autoridade de Domínio?

É basicamente o quanto ele é relevante para o Google. Vários fatores interferem nesse valor, mas dois muito importantes são a quantidade e a qualidade de outros domínios que apontam para este domínio.

Há diferença entre autoridade de domínio e autoridade de página. A autoridade de página mede a relevância dela individualmente, e não como o domínio que mede sobre todo o site.

Exemplo de domínio: mentecoletiva.com.br
Exemplo de página: mentecoletiva.com.br/autoridade-de-dominio-marketing-digital/

 

Como medir a autoridade de um domínio?

Usando algumas ferramentas, como o Open Site Explorer (http://www.opensiteexplorer.org/) que verifica várias coisas como autoridade do domínio, autoridade da página, links para o domínio, textos âncora e vários outros pontos.

A autoridade de um domínio é somente mais um dos vários fatores que influenciam na posição que seu site aparece para o Google.

Fiquem atentos aos nossos posts de Marketing Digital e SEO, pois o próximo terá dicas de como aumentar a autoridade de seu domínio.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
 
 

8 comentários em “Autoridade de Domínio – Marketing Digital

Deixe uma resposta