Como virar um jogador de Poker em 1 semana: Dia 5

Dia Cinco – Jogando grandes draws agressivamente

Instruções: Sempre que você tiver um draw no flop com mais de 12 outs para o que você acha ser a mão vencedora, aposte ½ pote se for o primeiro a agir e mova all-in se alguém já apostou antes. Exemplos destes draws são straight e flush draws (você tem 87 de ouros em um flop com 9-6-2 e duas de ouros), e straight ou flush draws com duas cartas maiores (como KQ em um flop com JT3).

Quantas vezes você já fez o seguinte? Viu um flop com suited connectors e flopou um draw monstro, como duas pontas para straigt flush. Você tem 15 outs. Um de seus oponentes aposta o pote e você dá call. Você não acerta o seu draw no turn e seu oponente aposta mais uma vez. Você dá mais um call. Por que não, já que você tem um grande draw! O river não traz nada para você e seu oponente aposta novamente. Você desiste depois de perder 1/3 do seu stack perseguindo um draw que não bateu. Ou ainda pior, que tal quando você acerta a sua mão no turn e seu oponente dá check e fold quando você aposta? Que desperdício!

O problema é que muitos jogadores PAGAM ou dão CECK com estes draws, ao invés de apostar ou aumentar com eles. Apostar/aumentar cumpre dois objetivos importantes. Primeiro, te dá uma opção extra de ganhar a mão quando o seu oponente dá fold. O mais importante, no entanto, é que você será pago quando atingir o seu draw. Você é matematicamente favorito para ganhar a mão, portanto se assegure de tirar valor destas mãos.

Este exercício irá forçá-lo a jogar seus draws agressivamente, para te mostrar como os dois objetivos principais
são atingidos. Sim, você perderá algumas vezes ao jogar seus draws assim, mas você verá que no longo prazo você
ganha muito mais ao jogar seus draws agressivamente do que ganharia se os jogasse de maneira passiva. Tente e
comprove.

Clique aqui e confira o DIA 1 caso tenha perdido e aqui para ver o DIA 6 de como se tornar um jogador de Poker em
uma semana!

 
 

Deixe uma resposta