Confira essa casa em Palos Park à venda e é uma cápsula do tempo dos anos 50

Quase tudo está intacto, incluindo o boliche, o abrigo antiaéreo e uma variedade selvagem de azulejos coloridos nos banheiros.

Uma casa em Palos Park chegou ao mercado esta semana com grande parte de seu design original de 1957 intacto, incluindo uma entrada frontal com acabamento turquesa, grandes doses de azulejos coloridos, um boliche e um abrigo para bombas.

“Você entra pela porta da frente e é 1957 novamente”, disse George Simic, o agente imobiliário John Greene, que representa a casa na 129th Place. “Fiquei impressionado quando vi tudo isso lá dentro.”

Na casa em forma de ferradura projetada pelo arquiteto S. Richard Klarich, a sala de jantar tem vigas azuis brilhantes cruzando sob grandes clarabóias, painéis de madeira clássicos envolvem as paredes de muitas salas, e cada banheiro é embalado com vários padrões de azulejos. Klarich, que morreu em 1990, estudou arquitetura no hoje Instituto de Tecnologia de Illinois antes de ingressar na empresa de construção de seu pai na década de 1930. De acordo com este obituário, ele também projetou casas em Beverly e em Dune Acres, Indiana.

O preço pedido é de US $ 300.000 para a casa de cinco quartos de cerca de 10.000 pés quadrados em pouco mais de um acre. Como houve algum vazamento no telhado e todos os encanamentos e utensílios de cozinha são da década de 1950, a Simic estima que levar a casa aos padrões atuais de habitabilidade custaria pelo menos US $ 250.000.

A qualidade congelada da casa resulta do fato de ela pertencer ao construtor original, Ed Paciora, e sua família por 60 anos, até que a venderam em 2017, dois anos depois que ele morreu. Sua esposa, Betty, morreu em 2005.

A família vendeu a casa para uma empresa de reabilitação por US $ 320.000, segundo o Cook County Recorder of Deeds. A empresa acabou cedendo a casa ao credor, Chicago Bridge Loans, disse Simic, e o credor agora está vendendo como está.

Crain encontrou pouca informação sobre Paciora, que Simic disse estar em construção e construiu as outras cinco casas no beco sem saída onde morava. Todos eles são projetos muito mais convencionais. Paul Paciora, filho de Ed e Betty Paciora que vive na área de Chicago, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Simic primeiro colocou a casa no mercado em 2 de março, com apenas uma única foto exterior. Nos três dias necessários para concluir o restante das fotos, “já tive 15 apresentações”, disse ele. A maioria deles já trabalhou com reabilitadores.

O abrigo antiaéreo não é mostrado nas fotos. Simic disse que é uma sala cercada no final do boliche, sem conteúdo e que não vale a pena fotografar.

 
 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.