Ensaio: Honda Civic VTi Ek4

Ensaio Civic VTi Ek4

Mesmo antigo, ele ainda é cultuado. Mas é difícil achar um em bom estado

Ele é rodado, não chega ser barato, mas conquista quem já teve a oportunidade de dirigi-lo. Rápido, estável e de manutenção razoável, o Civic VTi é cultuado por fãs que fizeram dele um carro valorizado no mercado de usados. Por ser importado, algumas de suas peças são caras e encontrar um em bom estado é difícil. E, se encontrar, saiba que vai pagar até 20% acima da tabela.

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O Civic VTi começou a ser trazido do Japão em 1993 somente na quinta geração (denominada EG) e vinha com motor 1.6 16V com sistema de abertura variável das válvulas VTEC, que extraía impressionantes 160 cv, com bons 15,3 mkgf. De série trazia airbag duplo, toca-fitas, ar-condicionado, trio elétrico, ABS, rodas de alumínio de 15 polegadas e teto solar.

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Em janeiro de 1997 veio a sexta geração (EK) do VTi. O motor continuava o mesmo. Com o aumento de 12 cm no comprimento (ficou com 4,18 cm) e 5 cm no entre-eixos (2,62 cm), o espaço interno melhorou, principalmente atrás, uma antiga reclamação. Em outubro, com a chegada do Civic nacional, o VTi deixou de ser importado.

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Confira esse pequeno ensaio de um exemplar de um Civic VTi 96 Ek4 by Heder Lopes

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