Melhores bebidas para a ceia de Natal

Organizar uma ceia de Natal requer muito zelo. São muitos detalhes, a família toda está reunida e quem se coloca à disposição para prepará-la quer que tudo saia perfeito. É possível degustar melhor o seu jantar se acompanhado de um bom vinho, suco, drink ou cerveja ideal.

O vinho, se consumido moderadamente, reduz em 35% o risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Além disso, combina com carnes vermelhas e massas, como é o caso dos vinhos tintos.

Os peixes combinam mais com vinho branco. No caso das aves da ceia, o ideal é o vinho tinto mais frutado. Já pratos leves combinam com vinhos mais jovens; pratos mais fortes, com vinhos mais encorpados.

Os vinhos mais jovens devem ser abertos uma ou duas horas antes de serem servidos para que oxigenem. Isso vai melhorar sensivelmente seu sabor. Já um vinho mais antigo deve ser aberto na hora de servir, pois ele já foi oxigenado durante os anos de envelhecimento. O Ponche ou a Sangria podem ser uma boa opção também para acompanhar a ceia.

O Drink Abstrato pode ser uma alternativa para a hora da sobremesa. Com sorvete, café quente, calda de chocolate e suco de laranja, pode agradar crianças e adultos. E leva apenas cinco minutos para ficar pronto.

Conhecido como Suco da Boa Memória, ele é feito com tangerina, água de coco, morangos e pera. Possui vitaminas A, Complexo B, C e nutrientes como o cálcio, fósforo e potássio. Devido à sua leveza, é recomendado por possuir fatores nutricionais que regulam e fortificam o Sistema Nervoso Central, além de facilitar na absorção de nutrientes e agir contra infecções.

Refrescante e com muitas propriedades funcionais. O Suco Acorda Menina acelera o metabolismo e a liberação de endorfina no organismo, causando sensação de bem estar. Possui vitaminas A, e C auxiliando no controle da hipertensão arterial e problemas respiratórios.

Para os amantes de cerveja, uma boa notícia. A cultura da bebida está ligada à religião, já que antigamente, os mosteiros detinham o conhecimento para a fabricação das cervejas. As robustas combinam com os pratos principais. Com as entradas, vão bem as cervejas com trigo e aromas frutados.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
 
 

Deixe uma resposta